terça-feira, 22 de junho de 2010

NINHOS, UM REFÚGIO CONSTRUIDO COM AMOR


Os ninhos são as casas dos pássaros. É onde eles se sentem protegidos, acomodados e podem criar seus filhos. Muitos deles são construídos em locais, praticamente, inacessíveis, mas outros, talvez por falta de espaço, são muito vulneráveis.


Os pássaros constroem seus ninhos de modos diferentes e com todo tipo de material: palha, capim, gravetos, barro etc. Usam o bico como ferramenta pra construir. Escolhem os materiais e depois juntam tudo, fazendo um ninho bem aconchegante.


Tem muita gente que os destroem por simples prazer. No dia em que o ser humano respeitar o direito dos animais o mundo será bem melhor, mas infelizmente isso acontece, apenas, com poucas pessoas. Eu sou um defensor convicto da vida e como tal faço tudo o que estiver ao meu alcance para proteger os seres vivos. Vou ficar aqui torcendo para que o homem tenha mais amor no coração.


Recebi estas lindas imagens de minha amiga, a poetisa potiguar Lúcia Helena Pereira, que também é uma amante dos animais e faço aqui minha homenagem a ela. Continue sendo sempre essa pessoa querida, doce e que tem muito amor no coração.
























Nenhum comentário:

musica