segunda-feira, 12 de abril de 2010

PARIS - ANO DE 1900


A história de Paris remonta-se aos Parisi, um povo gaulês da época pré-romana que lutou contra a ocupaçao do Império de Júlio César. A cidade foi fundada por volta de 300 Anos Antes de Cristo. Esta primeira colonizaçao realizou-se na Ilha de Cité, rodeada pelo Rio Sena, um lugar ideal, sobretudo, para a defesa da Cidade.


Posteriormente, os romanos finalmente tomaram a cidade e chamaram-na de Lutetia, e estenderam-na para a outra margem do Rio Sena. Com a caída dos romanos, a cidade toma actualmente o seu nome com o reinado de Clodoveo, o Rei dos Francos, que permaneceriam nesta terra durante séculos.


Em 1900 Paris, a Cidade Luz, tornou-se ainda mais alegre e movimentada, porém não por causa dos jogos olímpicos que ali se realizaram naquele ano. Isso porque a Olimpíada foi realizada paralelamente à Exposição Universal, que ofuscou os eventos esportivos com a exibição dos avanços tecnológicos mais modernos da época.


Conseguimos garimpar estas lindas fotos de Paris no ano de 1900. São imagens nostálgicas e belas que nos enchem de emoção. Estarei em Paris no mês de maio e tentarei refazer estas fotos atualizadas. Será que consigo? Só mesmo aqui no Vida & Arte você tem acesso a essas relíquias.
























4 comentários:

Unknown disse...

as foto são lindas 1900!!!sim, vc vai atualizar as fotos,mais logico bem mais lindas!!bjosssssss de sua amiga que gosta muito de vc..

Zuleide Saldanha disse...

Adorei! Vou passar pra minha filha que esteve lá ano passado em alguns desses lugares!

O MUNDO! QUE VIVO, E QUE MUNDO É ESTE? disse...

As fotos são fantásticas, um verdadeiro tesouro.
Obrigada por nos proporcionar lindas imagens da história. , cultura. Nunca fui em Paris , mas deve ser um sonho cherri..

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Meu querido, qdo vc for a Paris pode passear no meu boulevard que eu deixo, viu? E quero fotos, como aquela do meu restaurante na Argentina, ok? kkkk... Adorei!!!Beijos

musica