quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LEIS DE TRÂNSITO: CUMPRA-AS!




DESLIGUE O SOM DO BLOG ANTES DE ABRIR O VÍDEO

Muitas vezes reclamamos das leis de trânsito. Achamos que elas são muito severas ou que nos privam de comodidades que nos parecem essenciais. É preciso que saibamos que, todas elas, foram cuidadosamente estudadas antes de serem aprovadas.


Este vídeo é um pouco agressivo, mas é bom que o vejamos para podermos avaliar até que ponto devemos cumprir essas leis. Eu mesmo reclamo, em algumas situações, do cinto de segurança, animais fora da casinha, dentro do carro, ou da obrigatoriedade das crianças andarem no banco de trás.


Depois de ver o vídeo, confesso que fiquei extremamente pensativo e preocupado. Veja você também e tire suas próprias conclusões.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PRÊMIO JOVEM EMPRESÁRIO 2009


O Vida & Arte agradece à querida Fafá Medeiros pelo convite para participar dos 25 anos da Fafá Medeiros Produções e eventos, onde acontecerá a entrega do Prêmio Jovem Empresário 2009.

O evento acontecerá dia 19 de novembro, a partir das 20hs no belíssimo Versailes Recepões, no Bairro Tirol. Os convites para o evento já se encontram a venda na Loja Estrela Viva do Midway Mall. Corra para comprar o seu.

Infelizmente não vamos poder comparecer, pois assumimos compromisso previamente em Fortaleza, mas estaremos de lá torcendo pelo sucesso de mais uma empreitada dessa grande mulher: Fafá Medeiros.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

INAUGURAÇÃO MERCADO ITALIANO

Luciano Rocha e Solange Belinaso (de Valentino)

Estive no lindo coquetel de inaguração da Mercado Italiano, em Petrópolis, uma loja moderna, de bom gosto e com produtos de deixar todo mundo com água na boca. É lógico que aproveitei para encher as sacolas.


Minha querida Solange Belinaso estava toda prosa (mesmo sem a presença do maridão, que não pode comparecer ao evento, já que estava na Europa a negócios). Ela, porém, tem uma energia suficiente para deixar qualquer ambiente com um grande alto astral.


Um evento muito bem prestigiado e bem servido. Também pudera né, com as delícias de Renata Motta, docinhos Anna & Claudia e um delicioso Jonh Walker Black qualquer festa fica ainda melhor. Vivas à Mercado Italiano.














terça-feira, 20 de outubro de 2009

VOCÊ TERIA CORAGEM DE MORAR EM UMA IGREJA?

Na Itália está se difundindo a moda de morar em ex-locais de culto, locais desocupados e desconsagrados, que estão disponíveis para a compra.

O fenômeno parece provocar interesse no país todo: na cidade de Asti é possível comprar e se tornar proprietários de uma igreja do século XVII em estilo barroco em pleno centro histórico (negociações reservadas!); em Florença bastam 780 mil euros para comprar uma igrejinha de 170 metros quadrados na região de Careggi, já com uma pequena cozinha.

Em Lucca algumas pessoas estão desenvolvendo projetos para transformar as igrejas em mansão de dois andares com sótão e também com piscina; em Volterra, a mais antigas entre as que estão a vendas é do ano de 850, em um conjunto todo reestruturado.

Este tipo de negócio agrada a todos. Uma nova forma de uso e um novo proprietário permitem a estes imóveis, muito diferentes, não cairem no esquecimento e sofrerem o com o abandono.

Veja fotos de uma igreja já transformada em residência e analise se você também compraria um desses templos e o transformaria em sua próxima morada. Se a moda pega no Brasil ia ter muita igreja ganhando dinheiro com a venda de seus imóveis.


A cama do casal ficou no altar











segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TSUNAMI EM JOÃO PESSOA, PARAÍBA


Uma onda gigante, acima de 50 metros de altura, atingindo o litoral brasileiro, especificamente João Pessoa e destruindo tudo no seu caminho. A cena assustadora não se trata de um filme de Hollywood, mas de uma sombria previsão de cientistas britânicos em estudo com professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O alerta coloca em xeque respostas de alguns estudiosos de ser quase nula a possibilidade do Brasil ser atingido por uma Tsunami.

Essa possibilidade concreta existe e foi descoberta em 1996. De acordo com pesquisadores, João Pessoa tem possibilidades de ser atingida por esse triste fenômeno.É um alerta para os natalenses, pois somos vizinhos... A explicação dá conta de um vulcão, denominado Cumbre Vieja (Pico Velho), que fica na parte sul da ilha de La Palma, nas Canárias, perto da costa oeste da África. Se entrar em erupção novamente poderá provocar o deslocamento de um pedaço de rocha de alguns quilômetros cúbicos e sua queda no mar.

Os fragmentos da rocha devem se espalhar e, consequentemente será formado um jato de água gigantesco que se deslocará como uma onda numa velocidade de aproximadamente 500 km por hora por todo o Oceano Atlântico. Em poucos minutos chegará à costa africana e, em pouco mais de 5 horas, atingirá o litoral do Norte e Nordeste brasileiro.

FONTE: http://www.jornalonorte.com.br/2009/10/04/diaadia2_0.php



domingo, 18 de outubro de 2009

IMAGENS ALÉM DA IMAGINAÇÃO


Navegando pela internet deparei com essas imagens belíssimas do fotógrafo belga Christopher Gilbert, especializado em artes visuais. Além de mestre no Photoshop, seu portfólio é excelente e contém imagens manipuladas que são, verdadeiramente, incríveis.

Gilbert trabalha com situações bizarras, paisagens, carros e outras situações do cotidiano, sem perder a criatividade nem deixar de nos fazer viajar pelo mundo da imaginação. Ao ver as belas fotografias manipuladas pelo artista, não tive como não lembrar, em alguns casos, do eterno pintor surrelista Salvador Dali.

Veja você também essas belas imagens e viaje pelo mundo mágico de Christopher Gilbert






























musica