segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ICEBERGS COLORIDOS



Os icebergs na Antártida, às vezes, tem listas formadas pelas capas de neve que reagem a condições diferentes. Essas listas azuis são criadas quando uma fenda na folha de gelo se enche com água líquida e não congela rapidamente.

Quando um iceberg cai no mar uma capa de água pode congelar-se do lado de baixo. Se essa água contiver algas pode se formar uma franja verde. Também podem aparecer listas marrons, pretas ou amarelas, causadas por sedimentos recolhidos quando a lâmina de gelo se move pelo movimento das águas do mar.

Vejam agora, em primeira mão, aqui no Vida & Arte, o espetáculo de cores que a natureza nos proporciona em pleno blanc the blanc das geleiras terrestres. E ainda tem gente que duvida que Deus existe.





Na Antártida uma onda congela no ato. A natureza é assombrosa. A água se congela no instante em que a água abre caminho no gelo. Isso deve-se ao contato com o ar. A temperatura da água é alguns graus abaixo do ponto de congelamento. Agora veja como a onde se congelou na colisão com o ar:










musica