terça-feira, 6 de outubro de 2009

DIA VEGETARIANO

Brigitte Bardot e Nicolas Sarkozy


No último dia 25 de setembro, a atriz dos anos 70 Brigitte Bardot enviou uma carta -- em nome da organização não-governamental que preside sob seu nome -- ao presidente da França, Nicolas Sarkozy. Ela pede que ele crie um "dia vegetariano" no país, para que seja controlada as emissões de carbono, um dos principais gases que contribuem para o aquecimento global.


Brigitte pede à Sarkozy que instaure um dia em que todos os estabelecimentos públicos ofereçam alimentações vegetarianas e que incentive a adesão de estabelecimentos privados ao projeto, "numa medida de cidadania responsável". Ela ainda acredita que parar de consumir carne é também a melhor forma de boicotar os maus tratos contra os animais -- desde o nascimento, até a hora do abate.


"Já existe o 'dia sem automóvel', o 'dia sem tabaco', mas criar um 'dia vegetariano' teria repercussões bem mais fortes que todas as taxas carbono juntas e o planeta iria se sentir infinitamente melhor", declarou a atriz.


Confesso que meu maior sonho é tornar-me vegetariano, mas ainda não consegui essa proeza. Espero que em um futuro próximo eu possa ser mais um adepto da vida vegetariana. Os animais agradecem.

Nenhum comentário:

musica