sábado, 4 de julho de 2009

SAPATOS DIFERENTES


Os sapatos no decorrer da história já serviram de elemento diferenciador das classes sociais. Na Grécia Antiga, os escravos eram diferenciados por não usarem qualquer tipo de cobertura nos pés. Já em Roma o imperador Aurélio determinou que apenas ele e seus descendentes poderiam usar as famosas sandálias romanas na cor vermelha. E na corte de Luís XIV os homens usavam saltos altíssimos também na cor vermelha, um sinal de que os aristocratas não trabalhavam e nem mesmo precisavam andar sobre as poeiras das estradas européias. No século XVI, os saltos altos eram exclusividade dos homens, assim como a ostentação de todo o traje. Além de saltos altos, os sapatos da nobreza possuíam um design específico e geralmente eram bordados com fios.

O século XXI está aí para mostrar que mais do que o próprio design do calçado, o material é o que define que sapato usar, sem esquecer é claro que nunca deixará de ser um objeto de desejo. O conforto e a praticidade precisam estar aliados à beleza, e o produtor de calçado tem que sempre estar atento a estes novos anseios e necessidades para oferecer um produto que também entre para a história.

Nesta postagem vocês verão uma série de sapatos de cores e modelos exóticos. O Vida & Arte tem como diferencial trazer para os leitores o inusitado, o novo, o diferente, afinal de contas nós somos o diferencial. Delicie-se com estes belos, inovadores e... glamourosos sapatos.


































4 comentários:

Estrela Dalva disse...

Meu Deus!!! quanta esquisitisse... Coitados dos pés que forem cobertos por esses sapatos!!!

Eli Abençoada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli Abençoada disse...

uuii lindo lindo os sapatos e pezinhos rs me deu ate agua na boca rs meus amigos adoradores amaria ver sr bjs

Unknown disse...

Nossa que engraçado...alguns são lindoss...bjsss

musica