domingo, 7 de junho de 2009

JUSTIÇA NA PRAÇA, A FESTA


Luciano Rocha, Dra. Zeneide Bezerra (Diretora do Forum de Ceará Mirim) e Dr. Rafael Godeiro (Presidente do Tribunal de Justiça do RN)

Dra. Zeneide Bezerra, Diretora do Fórum Municipal de Ceará-Mirim se superou na segunda edição de seu evento Justiça na Praça. Foram mais de dois mil atendimentos, onde a população lotou, literalmente, todas as dependências daquele espaço de justiça e as ruas a sua volta.

Foi montado um verdadeiro aparato de guerra para atender à população. Por lá observei a presença das forças federais: Exército, Marinha e Aeronáutica; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, além de magistrados, advogados e profissionais do ramo.

Foram realizados casamentos, retiradas de documentos, dúvidas e apresentações de dança, teatro, capoeira e música. Durante o dia foi atendido, também, um senhor com mais de sessenta anos de idade, que não tinha identidade nem certidão de nascimento. Ele saiu de lá com todos os documentos em mãos. Um verdadeiro exemplo de cidadania e apoio à comunidade.

Fiquei maravilhado com o que vi e torcendo para que outras cidades e estados brasileiros tenham iniciativas desse porte. Quem ganha é, somente, a sociedade civil e carente, cujo acesso a esse tipo de serviço é tão difícil. Parabéns à Dra. Zeneide e a toda sua equipe que nos receberam tão bem e mostraram que, quando se tem boa vontade, tudo é possível de ser realizado.


Dra. Zeneide com seu esposo e neta


Dra. Zeneide e Lucia Helena Pereira































































Nenhum comentário:

musica