sexta-feira, 26 de junho de 2009

EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA



A partir de hoje estarei repassando algumas dicas para que se preserve a vida animal e também para protegermos o meio ambiente. Acho interessante que todos os meios de comunicação abracem essa causa, pois se continuarmos como estamos talvez não exista futuro para nós, humanos.

Hoje minha dica é para proteger os pássaros. Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés.

E aí, acontece o pior: acabam sufocados. Por favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e o jogue-o no lixo. Seja você também consciente e ajude a natureza. Aproveite também para orientar as crianças. Salvar vidas é sempre um gesto de amor, mesmo que esta vida seja a de um pequeno pássaro.

2 comentários:

Unknown disse...

Essas msgs., ligada a vida animal, contribuem muito, no auxilio e preservação das coisas mara- vilhosas dadas de graça por Deus, a nós, parabéns pela INICIATIVA.

Estrela Dalva disse...

Olha, muito boa essa dica. O q mais vemos por aí, são as massas "chicletianas" espalhadas na natureza.
Valeu!!

musica