sexta-feira, 3 de abril de 2009

TEJUÇUOCA REALIZA A VIII TEJUBODE




Gostaria de agradecer ao convite da Prefeitura de Tejuçuoca, Ceará, para participar da VIII TEJUBODE, Feira da Ovinocapricultura, que se realizará no período de 14 a 17 de maio de 2009, naquela aprazível cidade.

O convite me foi enviado pelo querido Eliseu Joca. Ele que movimenta o mundo cultural de Tejuçuoca, uma linda cidade localizada em pleno sertão cearense, mas que atrai muita gente pela população receptiva, belezas naturais e gastronomia exótica.

Merece ser destacada a iniciativa da prefeitura local, na pessoa de Edilardo Eufrásio, que procura manter viva a cultura da região, o que faz de Tejuçuoca um atrativo turístico. Eu conheci a cidade e me encantei, pois além de ter sido muito bem recebido, vi que sua população é feliz e sente orgulho de morar ali.

No mundo gastronômico local você não pode deixar de saborear a deliciosa carne de seu mais famoso morador: o bode. Ele que é a estrela principal da festa e símbolo de sobrevivência em regiões onde a água é escassa e de difícil acesso.

Conheça Tejuçuoca e confira a VIII TEJUBODE. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Infelizmente este ano eu não poderei me fazer presente, mas ano que vem já sou presença confirmada na festa. Parabéns Tejuçuoca e parabéns à prefeitura local pela excelente iniciativa.


Imagens da festa


Ponto turístico de Tejuçuoca


A famosa carne de bode


Moradores na festa


Ponto turistico da cidade


A renda cearense





FOLDER DE DIVULGAÇÃO DA FESTA




Prefeito Edilardo Eufrásio

4 comentários:

Diógenes Jr. disse...

Caro Luciano,

Ficamos contentes com sua postagem em relação a grande festa que acontece em Tejuçuoca. Como participantes efetivos do dia a dia dessa cidade, sou chefe de gabinete do Dep. João Jaime que é votado majoritariamente pela segunda vez e que tem uma casa na localidade de buqueirão onde realiza, por ocasião da festa, um dia (sábado) de congraçamento com todas as lideranças locais e regionais, com a participação atuante do nosso amigo e compadre prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz. Fica o nosso convite para que venha nos brindar com sua presença.

um fraternal abraço,

Diógenes Jr.

Adel disse...

A Prefeitura de Tejuçuoca em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL) e BNB estão desenvolvendo no município de Tejuçuoca um projeto de estruturação da cadeia produtiva da Ovinocaprinocultura. A finalidade do projeto é elevar a produtividade e rentabilidade da caprinovinocultura em Tejuçuoca através da produção e conservação de alimento (silagem e feno) para o período seco. Quatorze através do projeto os produtores de caprinos e ovinos serão beneficiados diretamente com assistência técnica periódica, capacitação em técnicas de produção e conservação de forragem, sementes de milho e sorgo, máquina e implementos para preparo do solo e colheita da forragem. Espera-se como resultado desse projeto a elevação da produção e da renda dos produtores envolvidos; o desempenho técnico, gerencial e econômico das unidades produtivas; difusão e emprego das técnicas de ensilagem e fenação pelos pequenos produtores e estimulo a organização da cadeia produtiva de ovinos e caprinos na região. O Lançamento do projeto ocorrerá às 19hs do dia 14 de abril, dia do lançamento do VIII Tejubode. O evento acontecerá na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) em Fortaleza.

Agência de Desenvolvimento Econômico Local – ADEL
http://adelmediocuru.blogspot.com
Contatos: (85) 91247403 / adel@adel.org.br

Amiga para sempre........... disse...

Adorei esta encenaçao de cristo , muito lindo mesmo , um dia ainda vou la , muito emocionante , que cristo jesus abençoe este povo que se fizeram presente, pois e válido o sacrificio que fizeram pra chegar ate la ! bjos gorete marques

Silvia Utrini Intercâmbios disse...

Luciano, seu blog é bárbaro! Adoro! Você informa e diverte ao mesmo tempo. Tudo é muito bom, e muito novo.
Beijos

musica