quarta-feira, 15 de abril de 2009

TAPIOCA DE CHARQUE DO BOLA, O REI DA TAPIOCA PERNAMBUCANA


Tapioca de queijo manteiga, menina bonita, uma delícia

Se você for a Recife não deixe de visitar a Tapioca de Charque do Bola, um dos melhores lugares para se comer essa delícia da gastronomia nordestina. Eu fui, comi e aprovei. É claro que o Vida & Arte não poderia deixar de fazer esse registro e dar mais essa dica de boa gastronomia para nossos leitores.

Os quarenta sabores do quitute estão a cargo de José Bento da Silva Filho, o 'Bola', um mestre em recheios inusitados. Algumas receitas são novas: queijo estepe, tomate seco e frango e gorgonzola, orégano, peito de peru desfiado e alcaparras. Ainda têm muita procura as de queijo-de-coalho, charque, presunto, manteiga, calabresa e coco. Para combinar, vale a pena pedir o café completo, um mix de café com leite, canela, achocolatado, boldo e erva-doce. Também vende cartola especial, de banana, doce de leite, queijo manteiga, castanha, passas, leite condensado e limão.

Vale lembrar que a casa foi destaque várias vezes na Veja Recife. Eu indico a tapioca de queijo manteiga com café com leite (Menina bonita). Uma “delicia”. Até fotografei e postei pra deixar todo mundo com água na boca. A tapioca Charque do Bola fica localizada na Estrada de Aldeia, Km 4,5, Aldeia, Fone: (81) 9219-6685 e 9151-2790.


Bola, o proprietário da casa com Luciano Rocha


Luciano Rocha e Dayse Rossiter


Familia Rocha reunida no Charque do Bola


Marcondes e Daiana Rocha


Cineuza Cardoso e Celene Rossiter


Sá, Marcondes e Daiana


Certificado da Revista Veja como Destaque Gastronômico de Recife

Nenhum comentário:

musica