domingo, 22 de março de 2009

IMAGENS REAIS DE UMA TSUNAMI



O tsunami é uma onda gigante gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira. A palavra vem do japonês "tsu" (porto, ancoradouro) e "nami" (onda, mar). Ela pode viajar a mais de 700km/h, com grande comprimento de onda (pode ter mais de 100km) e eleva-se a grande altura (30 a 40 metros), invadindo violentamente as praias.

Recebi este vídeo real e fiquei impressionado com o poder da natureza. O pior de tudo é que o mundo caminha no sentido de acontecerem mais catástrofes desse tipo. Fico preocupado porque vivemos em uma região costeira, que é mais sujeita a essas situações.

Será possível que tudo isso vai continuar acontecendo e ninguém faz nada? A natureza está pedindo socorro, diariamente, e o homem está, “cagando”, pra ela. O que mais precisa acontecer para que abramos nossos olhos? Meu Deus salve-nos.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

É IMPRESSIONANTE A CONTINUIDADE DO FLUXO DA ONDA, A VELOCIDADE A QUE CHEGA E ALTURA QUE ATINGE EM TÃO POUCO TEMPO!QUANDO O SER HUMANO ENTENDER QUE O PODER DA NATUREZA É O PODER DE DEUS VAI APRENDER A RESPEITÁ-LA; SÓ QUE ATÉ ISSO OCORRER MUITAS TRAGÉDIAS COMO ESTA DO VÍDEO ACONTECERÃO. INFELIZMENTE! BEIJOS.

Arte e Sensibilidade disse...

NOSSA!!!LUCIANO !!!REALMENTE IMPRESSIONANTE , EU FICO PENSANDO ÁS VEZES E ATÉ COMENTO ...Á ÁGUA PARECE QUE TEM MUITO MAIS PODER ATÉ DO QUE O FOGO...SUA FORÇA , É INCALCULÁVEL.....NOSSA!! DEUS QUE TENHA PIEDADE MESMO DA HUMANIDADE POIS COMO VC MESMO DISSE , CAMINHAMOS PARA MAIS .....TOMARA QUE NÃO SEJA TARDE PARA CONSERTARMOS ALGUMA COISA QUE TEM COM CERTEZA UMA RAZÃO ....UM MOTIVO...

VCE É UM HOMEM , ESPECIAL POR TER ESTA SESIBILIDADE ...EM MOSTRAR ESTAS COISAS,,COMO FAZ..

BEIJO MEU QUERIDO , SEMPRE, ANAY.

Arte e Sensibilidade disse...

(SENSIBILIDADE)

BEEEIJO!!!!

Unknown disse...

Gente,
muito passada com as imagens, consciencia ecológica tem q aumentar senaum isso vai ser visto mais e mais vezes.
Q Deus nos proteja!

Unknown disse...

Infelizmente Lú, é culpa do próprio ser humano, a natureza ter chegado a este ponto...
Reparem no tanto de lixo q a onda carrega.
A humanidade vem usando cada vez mais os recursos naturais mas sem se preocupar com a preservação do mesmo.

regis disse...

vendo essas cenas, fica até que dificil comentar, a natureza tem por si uma força própia, que assusta e naum tem dominio, qd se revolta é o fim e pronto nada sacia nada consegue controla-la, mas fazer o que vivemos do que criamos.....parabéns pelo video estava a procura a tempos...

musica