sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O PÚLPITO - TURISMO EXTREMO


Preikestolen, ou simplesmente “O Púlpito”, é um maciço rochedo íngreme de 604 metros sobre o fiorde Lysefjorden na Noruega. Fiordes são golfos estreitos e profundos entre montanhas altas. A montanha, nesse caso, é Kjerag, cujo cume está a 1.110 metros acima do nível do mar.

O topo do rochedo tem aproximadamente 25 metros de largura por 25 metros de comprimento. Durante os quatro meses de verão de 2008, aproximadamente 95.000 pessoas andaram os 3.8 km de escalada até o topo do Preikestolen, fazendo dele um das atrações turísticas naturais mais visitadas da Noruega.

A caminhada do Preikestolen é íngreme em alguns lugares. A estrada começa num albergue à aproximadamente 270 metros acima do nível do mar até terminar nos 604 metros. Dependendo de sua capacidade, a caminhada poderá levar entre 1 e 3 horas. São 334 metros em 3.8 km de um caminho que exigirá o máximo de cada um, mas ao fim… não existem palavras pra descrever a vista.

O Blog Vida & Arte indica este atrativo turístico norueguês para as suas próximas férias de verão na Europa.











4 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Como é linda a natureza! Nela podemos sentir a grandeza de Deus. Mas, só de olhar me dá um frio enorme na barriga. kkkkk... Beijos. Madeleine

Unknown disse...

Lindo o lugar, deu até vontade de estar nele.
Amei é como se esquecessemos de tudo e de "todos".
Ah! Advinha tbm fazendo o que? rsrs

Grande bjo Wânia Policarpo

Corina disse...

TEMOS TANTOS LUGARES MARAVILHOSOS NESSE MUNDO DE NOSSO DEUS
UM ESPETACULO!!!!!
BJU

Estrela Dalva disse...

Q belas paisagens temos em nosso planeta!!!! Algumas só de olhar dá medo, como o púlpito...

musica