segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

BEBÊS FEITOS DE POLYMER CLAY (TIPO FIMO)

Camille Allen


Há alguns meses atrás publiquei uma postagem cujo título se chamava “bebês feitos de sabonete” e recebi vários comentários e emails elogiosos a respeito das belíssimas esculturas, até então acreditadas serem feitas de sabonetes.

Como nossa internet é riquíssima e nela nós conseguimos os mais difíceis tipos de informações, recebi um email diretamente do Canadá esta semana de uma amiga da artista que faz esse lindo trabalho, além, é claro, do site da própria.

Meu blog é extremamente interativo, por isso estou postando novas fotos e retificando a informação anterior que dizia que os bebês eram feitos de sabonete. Na verdade eles são feitos de polymer clay (tipo fimo). Não me perguntem que material é esse pois não o conheço. Vocês poderão obter maiores informações com a própria artista. Seu site é http://www.camilleallen.com/camille_allen.htm.

Seu nome é Camille Allem ela adora bebês e mora em Powell River, na columbia Britânica, Canadá, tem 28 anos, é casada e tem filhos.







2 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Muito fofos! Desses eu queria ter vários. rsrs... Beijos. Madeleine.

nelson paim disse...

Olá Luciano, o Polymer Clay é também conhecido,no Brasil, por cerâmica plástica. Trata-se de uma massa polímera que permite não apenas modelar bebês(e bonecos em geral)mas também criar imitações de pedras, metais, madeiras e até mesmo criar grafismos sofisticados que são aplicados sobre madeira, metal,vidro, etc. Sendo que a cura é feita a 130 graus(em forno doméstico ou elétrico). Trata-se de um tipo de arte ainda pouco divulgada no país mas que tem atraido bastante a atenção de artistas plásticos, artesãos e designers justamente por sua versatilidade de criações e aplicações.
Espero ter contribuido de alguma forma com estas informações. Parabéns por seu blog e votos de sucesso.
Cordialmente,
Nelson Paim
Polymer Clay Designer
www.chameleondesigner.com

musica