terça-feira, 4 de novembro de 2008

QUEM É BARACK OBAMA?

Barack Obama

Nascido em 04 de agosto de 1961, nos EUA é o candidato oficial do Partido Democrata americano às eleições presidenciais 2008. É também Senador pelo estado de Ilinois. Obama é o primeiro afro-americano a ser nomeado candidato a presidente por um dos principais partidos políticos americanos. É também o único senador afro-americano na atual legislatura.

Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova York, para depois cursar Direito em Harvard em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.

Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em 1996, foi eleito ao Senado de Ilinois (Orgão integrante da Assembléia Geral de Ilinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000.

Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago.

Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao Congresso Americano anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória nas eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Ilinois com 70% dos votos. Em 04 de janeiro de 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.

Porém o mais importante de tudo isso é que ele é o meu candidato à Presidência americana, pois acredito que ele fará mudanças positivas no Governo daquele país que tem forte poder em suas mãos e que exerce uma influência gigantesca na manutenção da paz mundial.


Obama com a esposa Michelle

Obama e McCain aguardam o veredicto da AméricaAlinhar ao centro

Nenhum comentário:

musica