sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ROBERTO VASCON INAUGURA SUA TERCEIRA LOJA NO RIO DE JANEIRO

Roberto Vascon e Vanessa de Oliverira

O designer mineiro Roberto Vascon acaba de chegar de Nova York, após 24 anos de carreira, com o sonho de fazer sua marca ser reconhecida também no Brasil. Com a economia nacional emergente , Roberto Vascon planeja abrir 10 lojas exclusivas no país. Duas delas já viraram realidade, a primeira em Natal, no Rio Grande do Norte e outra em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde também funciona a fábrica de bolsas e sapatos com peças únicas, feitas à mão, que Madonna , Beyonce, Oprah Winfrey e outras famosas já se apaixonaram nos Estados Unidos.

“Estou descobrindo a mulher brasileira que adora trocar de bolsa e é muito vaidosa”, comenta Roberto Vascon , encantado com o público feminino no Brasil em relação às demais mulheres do planeta. Ele acredita que o Brasil vai agregar valor às suas bolsas e sapatos e dar ainda mais inspiração às criações.

As bolsas de Roberto Vascon são conhecidas como portadoras de sorte para quem as usa. “Tenho uma cliente americana com uma coleção de 180 bolsas”, revela sobre o produto impregnado de simbolismo. No Brasil, as bolsas do designer mineiro também estão virando objeto de desejo. “Aqui as mulheres já descobriram que elas funcionam como um amuleto da sorte”, comemora.

O lado místico das bolsas de Roberto Vascon se mistura à história do menino pobre de Raposos, no interior de Minas Gerais, que foi sem-teto em Nova York , antes de alcançar a fama. Descoberto pela editora de moda do jornal “The New York Times” que se encantou com a primeira coleção à venda no Central Park, Roberto Vascon não parou mais de fazer arte.

Devoto de Nossa Senhora da Conceição, as vitrines das lojas do designer são feitas de gratidão. “Um manto azul simboliza a presença da santa, padroeira de Raposos, os caixotes representam a minha infância humilde e as luzes espalhadas por todas as vitrines lembram Nova York”, detalha.

A próxima investida é criar sapatos de noiva com saltos diferenciados. “Tenho pedidos de noivas que querem um sapato para entrar na igreja, outro para receber os convidados e um terceiro para dançar a noite inteira da festa”, descreve. As bolsas de arte, moldadas com miniaturas de igrejas, também estão fazendo sucesso com as brasileiras. “São imagens de diferentes santuários que fazem a diferença na peça e na festa onde elas estão”, explica.

A parada seguinte de Roberto Vascon no Brasil é a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, que recebe o designer com uma nova empreitada. Trata-se de uma sala Vascon, na conceituada Casanova, que fica na Rua Barão de Jaguaripe, 46, em Ipanema.

Em Natal, o endereço da loja é Avenida Nascimento de Castro, 1.805, bairro Lagoa Nobre e em Belo Horizonte é na Avenida Bandeirantes, 1338, Mangabeiras. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Roberto Vascon pode ligar também para (31) 9251 – 0407

(Texto de Felipe Sander – Assessor de Roberto Vascon)

Bruno Chateaubriand, Glória Maria e Roberto Vascon

Vanessa de Oliveira, Rosamaria Murtinho e André Ramos

Glória Maria admira uma bolsa Vascon

Nenhum comentário:

musica