sábado, 15 de março de 2008

OS CALANGUINHOS DE ROMÁRIO

Calanguinho azul
(Obra elaborada para matéria jornalística do RN Noticias - Rede Globo)


Confesso que me encantei quando vi o belíssimo trabalho artesanal realizado por meu sobrinho Romário, filho de meu irmão Sandro Rocha. Ele, Romário, é o responsável pela confecção dos pequenos calanguinhos coloridos que usarei em minha exposição individual que estou preparando para apresentar a meu público no final do ano de 2008 e que pretendo levar para a Europa, provavelmente a Portugal.

Eu estava de férias em Fortaleza, Ceará, quando o vi confeccionando as pequenas peças coloridas e achei maravilhoso o seu trabalho, não somente pela perfeição com que é concebida, mas também pela dedicação com que ele realiza esse trabalho. De cara já fiz uma encomenda grande e deposi outra, e outra e vou fazer mais encomendas.

Hoje estou com dois trabalhos expostos na Galeria Panorama, situada na cidade de Fortaleza, CE, onde divido um dos espaços com os trabalhos do famosíssimo artista plástico cearense Aldemir Martins, falecido há pouco tempo e também com dois trabalhos expostos na Galeria do Art Café, do complexo Jardins, aqui na cidade de Natal, RN.

A seguir vocês verão alguns trabalhos elaborados com os pequenos calangos coloridos de Romário, além de outros trabalhos adquiridos por familiares e que muita gente não conhecia. É importante ressaltar que estou mostrando apenas quatro dos trinta trabalhos que estarei levando a público no final desse ano. Confiram as fotos e, independente do meu trabalho artístico, julguem o quão lindas são essas pequenas peças aplicadas em minhas obras, confeccionadas por um garoto de apenas quatorze anos e sem conhecimento técnico para fazê-las.



Eu e meu sobrinho Romário, o artista dos calangos

Arte rupestre
(Obra exposta no Art Café, em Natal)

Rupestre pelo contemporâneo (Obra exposta na Galeria Panorama, em Fortaleza, CE)

Rupestre pelo contemporâneo 2 (Obra exposta na Galeria Panorama)

Amizade (Obra presenteada a minha irmã Lúcia)

As rosas são cor de rosa (Obra adquirida por minha irmã Lúcia)

O calor do Sol encontra a primavera (obra adquirida por um Oficial da Aeronáutica)

Orquídeas (Obra adquirida por minha irmã Lúcia)

Peixinhos coloridos (Obra selecionada para o Salão da Marinha do RN 2008)

Nenhum comentário:

musica